Canil Brasil Vanderbilt
Login
E-mail:
Password:
Procurar
Sites Amigos
  • Crie seu próprio site!
  • Estatísticas

[ Nova mensagens · Membros · Regras do Forum · Procurar · RSS ]
    Page 1 of 11
    Forum » Fórum » Ajuda Mútua - Troca de Informações » Cuidados com o pêlo
    Cuidados com o pêlo
    LyzianeDate: Sábado, 18/04/2009, 00:15:49 | Message # 1
    Private
    Group: Moderators
    Awards: 1
    Status: Offline
    Olá! Adorei conhecer sobre a raça Samoieda, mas ainda tenho algumas dúvidas... Será q um cachorro desta raça se adaptaria ao clima quente do Nordeste? Seria necessário dar vários banhos? Isso poderia prejudicar a pelagem???
    Obrigada pela atençao!

Message edited by Lyziane - Sábado, 18/04/2009, 00:20:52

canilvanderbiltDate: Domingo, 19/04/2009, 12:49:27 | Message # 2
    Owner
    Group: Administrators
    Awards: 0
    Status: Offline

Olá,
    O pêlo do samoieda é formado por duas camadas, servindo como proteção tanto ao clima frio quanto ao quente.

Ele impede que o sol chegue à pele.

Então eu lhe diria que o Samoieda foi o único cachorro de clima frio a se adaptar perfeitamente ao calor do Brasil.

Lógico que em função do climas ele terá mais troca de pêlo, mas não há necessidade de banhos mais frequentes.
    Até porque, o recomendado é banho no mínimo com 15 dias de diferença. Pois como temos muito sol, você iria estar tirando a proteção que existe no pêlo deles e na pele.
    Assim o sol iria passar diretamente à pele dele, podendo ocasionar alguma dermatite.

Os meus aqui tomam banho a cada 15 dias. Lógico que uma escovadinha no pêlo, de vez em quando, vai bem. Até mesmo pra poder tirar algum pêlo morto que exista e não deixar que ele fique voando por aí, né? hehehe

Mas vira e mexe, algum dos meus samoiedas está deitado tomando banho de sol. Não vou dizer que seja todo dia, mas vez por outra o fazem. biggrin

Abraços,
    José Gustavo R. Alves

Guest RebekkaDate: Segunda-Feira, 09/11/2009, 17:02:08 | Message # 3
    Group: Guests

Oi, eu simplismente estou apaixonada por essa raça...Eu gostaria d saber quanto custa filhote fêmea.
    Vou deixar meu Email aqui e espero pela resposta.
    Moro em Natal, até tentei ligar p o número mas ngm me atendeu.

houhoura@hotmail.com

Forum » Fórum » Ajuda Mútua - Troca de Informações » Cuidados com o pêlo
    Page 1 of 11
    Search:
    New reply
    Name:
    Message text:
    Security code: