| Lyziane | Date: Sábado, 18/04/2009, 00:15:49 | Message # 1 |
 Private
Group: Moderators
Awards: 1
Status: Offline
| Olá! Adorei conhecer sobre a raça Samoieda, mas ainda tenho algumas dúvidas... Será q um cachorro desta raça se adaptaria ao clima quente do Nordeste? Seria necessário dar vários banhos? Isso poderia prejudicar a pelagem??? Obrigada pela atençao!
Message edited by Lyziane - Sábado, 18/04/2009, 00:20:52 |
| |
|
|
| canilvanderbilt | Date: Domingo, 19/04/2009, 12:49:27 | Message # 2 |
|
Owner
Group: Administrators
Awards: 0
Status: Offline
| Olá, O pêlo do samoieda é formado por duas camadas, servindo como proteção tanto ao clima frio quanto ao quente. Ele impede que o sol chegue à pele. Então eu lhe diria que o Samoieda foi o único cachorro de clima frio a se adaptar perfeitamente ao calor do Brasil. Lógico que em função do climas ele terá mais troca de pêlo, mas não há necessidade de banhos mais frequentes. Até porque, o recomendado é banho no mínimo com 15 dias de diferença. Pois como temos muito sol, você iria estar tirando a proteção que existe no pêlo deles e na pele. Assim o sol iria passar diretamente à pele dele, podendo ocasionar alguma dermatite. Os meus aqui tomam banho a cada 15 dias. Lógico que uma escovadinha no pêlo, de vez em quando, vai bem. Até mesmo pra poder tirar algum pêlo morto que exista e não deixar que ele fique voando por aí, né? hehehe Mas vira e mexe, algum dos meus samoiedas está deitado tomando banho de sol. Não vou dizer que seja todo dia, mas vez por outra o fazem. Abraços, José Gustavo R. Alves
|
| |
|
|
| Guest Rebekka | Date: Segunda-Feira, 09/11/2009, 17:02:08 | Message # 3 |
|
Group: Guests
| Oi, eu simplismente estou apaixonada por essa raça...Eu gostaria d saber quanto custa filhote fêmea. Vou deixar meu Email aqui e espero pela resposta. Moro em Natal, até tentei ligar p o número mas ngm me atendeu. houhoura@hotmail.com
|
| |
|
|